Cópia, vistas e carga de processo administrativo

Publicado: 14/11/2012 15:43
Última modificação: 02/12/2016 09:34

É a possibilidade que o cidadão possui de obter cópia de qualquer processo do INSS que esteja em seu nome, ou então consultá-lo em uma agência do INSS (vistas). Já o advogado pode solicitar a carga do processo, que consiste em retirá-lo do INSS para consulta, por um prazo máximo de 10 dias.

Agendar

 

 

Documentos necessários

Na data marcada para atendimento você deverá comparecer a uma agência do INSS,  munido do seu documento de identificação e do número do seu CPF.

 

Outras informações

  • O requerente poderá levar mídia de CD ou DVD para que a agência realize a cópia digitalizada do processo, sem custo para o cidadão.
  • A solicitação de cópia ou vista de processo para advogado independe de procuração, exceto quando houver matéria de sigilo.
  • O pedido de carga realizado por advogado será decidido em até 48 horas. Para os processos ainda em andamento é obrigatória a apresentação de procuração.
  • O agendamento será feito para a agência do INSS responsável pela manutenção do benefício. Se o cidadão mudou-se para outra localidade, deverá primeiro comparecer à agência do INSS mais próxima de sua residência e solicitar a Transferência de Benefício.
  • Caso não possa comparecer pessoalmente ao INSS, você tem a opção de nomear um procurador para comparecer em seu lugar.

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.