Atualização de cadastro e senha

Publicado: 01/05/2013 13:49
Última modificação: 20/09/2016 16:54

O que é?

É o serviço pelo qual o cidadão pode solicitar ao INSS a correção dos seus dados cadastrais e de contato, além da “atividade” nos casos de Empregado Doméstico, Contribuinte Individual, Facultativo, ou Segurado Especial.

Este serviço é utilizado também para quem deseja cadastrar uma senha para acessar os serviços do INSS na Internet.

 

Caso não possa comparecer pessoalmente ao INSS, você tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

 

Documentos necessários

Para ser atendido nas agências do INSS, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF, além dos documentos necessários para realizar a alteração solicitada. Por exemplo: para alterar o número da carteira de trabalho, você deverá levar este documento ao INSS; para corrigir o seu nome, você deve apresentar sua certidão civil ou um documento com foto.

Preencha o Requerimento de Atualização e apresente no momento do atendimento.

 

Outras informações

Os serviços disponíveis que necessitam de senha eletrônica são:

  • extrato de pagamento de benefícios;
  • extrato para imposto de renda;
  • atualização de endereço de pessoa física;
  • consulta às inscrições do contribuinte;
  • extrato de informações previdenciárias;
  • emissão de declaração de beneficiário.

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.