Publicado: 02/04/2020 10:48
Última modificação: 02/04/2020 11:19

 

Nota: poderá ter alguma instabilidade nesta data de 02 de abril de 2020, por conta de ajustes finais, mas até o fim do dia a disponibilidade será contínua.

 

O Sistema passa por significativas atualizações com a implantação da nova versão: o usuário vai perceber uma profunda mudança no leiaute e funcionalidades do sistema.

O sistema traz mudanças na posição dos menus, que agora são dinâmicos e estão na posição vertical. Os menus aparecem conforme o perfil de acesso do usuário logado no sistema, conforme demonstrado na figura abaixo:

O sistema foi evoluído com a opção de busca o que facilita a interação do usuário, exibindo de imediato o assunto pesquisado:

Os menus passam a ser agrupados por assunto:

 

1. Cadastros – Esse menu é uma inovação, reúne todas as informações cadastrais do Ente Federativo num único local, atenderá a todos os demonstrativos após a integral migração dos demonstrativos para preenchimento na Web, sem a necessidade de replicar a informação dos dados comuns;

2. Repasse/Parcelamento: Acesso ao DIPR e Parcelamentos;

3. Investimentos: Os Demonstrativos DAIR e DPIN.

Nessa nova versão, o DPIN passa a ser preenchido on-line pelo usuário, dispensando o uso do CADPREV Ente Local e permite que o usuário faça um preenchimento bem simples e rápido do demonstrativo.

Dando continuidade na modernização do CADPREV, essa melhoria será implementada para todos os demonstrativos, substituindo, gradativamente, o módulo Ente Local.

4. Atuária: Demonstrativos NTA e DRAA;

5. Contabilidade: São exibidas informações relativas ao envio da Matriz de Saldos Contábeis enviada por meio do SICONF;

6. CADPREV Ente Local: Esse módulo do sistema permite o upload do aplicativo utilizado na máquina do usuário para o preenchimento dos demonstrativos DIPR, Parcelamento, DAIR, NTA e DRAA até a migração para o preenchimento online desses desmonstrativos no CADPREV Web. Na migração, a NTA será incorporada ao menu Cadastros;

7. Consultas Públicas: Esse menu, por meio do qual se acessa as principais informações encaminhadas pelos entes federativos por meio dos demonstrativos, não exige o login do usuário para acessá-las.

A migração da funcionalidade de preenchimento online dos demonstrativos já foi implementada no preenchimento do DPIN e à medida que os demais demonstrativos forem atualizados, o preenchimento deles também deixará de ser realizado no CADPREV Ente Local e passará para o CADPREV Web. Isso acabará com a necessidade de gerar um arquivo XML e envia-lo pelo CADPREV Web. O próximo demonstrativo a ser migrado para a nova plataforma será o DAIR.

Dúvidas quanto à implantação da nova versão

  • deverão ser encaminhadas por meio do GESCON, na opção “Consultas sobre Sistemas do RPPS”, assunto “CADPREV” e assunto específico:  “Dúvidas da nova versão DPIN”; “Dúvidas do no CADPREV web”.

CADPREV WEB

Voltar para o topo