Publicado: 25/09/2018 19:23
Última modificação: 25/09/2018 19:29

Vídeos tutoriais sobre Matriz de Saldos Contábeis

 

A STN divulga vídeos tutoriais sobre Matriz de Saldos Contábeis – MSC. Esses vídeos são informações úteis para o responsável pelo envio da MSC, via Siconfi.

Lembramos que, como havíamos divulgado anteriormente, a MSC deverá ser enviada pelo gestor responsável pela contabilidade de todo ente da Federação, no Poder Executivo. Isso devido aos dados serem agregados de todos Poderes e Órgãos – PO.

Caso tenham dúvidas sobre o andamento quanto ao envio da MSC de seu ente da Federação e se a mesma está especificando o PO do seu RPPS, deverá, primeiramente, consultar o gestor responsável pela contabilidade de seu ente, o mesmo responsável pela contabilidade do Poder Executivo.

Para ter mais conhecimento sobre a MSC, indicamos os seguintes vídeos da STN, disponíveis no Youtube:

Vídeo 1: Este é o primeiro vídeo de uma série que busca auxiliar os entes no entendimento desse novo formato.

Vídeo 2: O segundo vídeo da série “Entenda a Matriz de Saldos Contábeis” mostra a fundamentação legal da MSC, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a relação entre a Matriz e o sistema CAUC.

Vídeo 3: O terceiro vídeo da série apresenta a estrutura da MSC no formato CSV e orientações gerais quanto ao envio das informações contábeis e fiscais pelos entes por meio da MSC.

Vídeo 4: No quarto vídeo da série, conheça as regras gerais para o envio dos dados da Matriz de Saldos Contábeis.

 

DIVISÃO DE INFORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO CONTÁBIL

Voltar para o topo