Informações sobre o envio do Demonstrativo da Política de Investimentos (DPIN)

Publicado: 23/09/2013 20:21
Última modificação: 07/07/2016 14:12

CADPREV-Web

Pergunta: Depois de gerado o arquivo XML no CADPREV-Ente Local, quais procedimentos deverão ser adotados no CADPREV-Web, em relação ao “Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN” ?

Resposta: No CADPREV-Web, pela aba “Documentos“, depois “Demonstrativos e Comprovantes“, e, finalmente “Política de Investimentos – DPIN“, encontraremos as quatro funcionalidades abaixo. Para obter informações específicas de cada uma, basta clicar sobre aquela de interesse.

  1. Enviar Arquivo – 1º Passo
  2. Consultar Arquivos Enviados –  2º Passo
  3. Consultar Demonstrativos 3º e 5º passos
  4. Enviar Documentos Assinados/Digitalizados – 4º Passo
DEMONSTRATIVO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS – DPIN
CADPREV- Web

ENVIAR ARQUIVO

Verifica-se que a primeira funcionalidade do CADPREV-Web destina-se ao envio do Arquivo XML, do DPIN, gerado pelo Ente através do aplicativo desktop CADPREV – Ente Local, para a base de dados do CADPREV.

Ao clicar na funcionalidade “Enviar Arquivo” aparecerá a tela de acesso ao sistema, sendo necessário informar o CPF e a senha do usuário cadastrado para o referido acesso.

Após a informação dos dados de identificação do usuário cadastrado, aparecerá a tela abaixo, esta destinada ao envio do arquivo XML.

O arquivo será selecionado a partir da pasta onde o mesmo se encontra no computador do usuário, e em seguida, deve ser informado se é ou não uma “retificadora”, marcando a opção adequada. Após isso, clicar no botão “Enviar”. Se optar por “Cancelar” o sistema retorna para a tela inicial do CADPREV-Web.

Após clicar no botão “Enviar”, o sistema apresentará a tela de confirmação a seguir, contendo o nome do Ente e dos dados do DPIN enviado:

Após a confirmação do envio, a tela seguinte informará que o arquivo foi enviado com sucesso. Assim, aguardar o processamento.

Após o envio do arquivo XML, este será processado no CADPREV-Web, e o resultado do processamento será visualizado em “Consultar Arquivos Enviados”.

DEMONSTRATIVO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS – DPIN
CADPREV- Web

CONSULTAR ARQUIVOS ENVIADOS

Enviado o arquivo XML com sucesso, o usuário deverá acompanhar a situação do seu processamento pela opção “Consultar Arquivos Enviados”, conforme tela abaixo:

O usuário deve selecionar o Ente de interesse para pesquisar todos os demonstrativos da política de investimentos enviados, que sejam associados a este Ente. Em seguida, clicar no botão “Consultar”.

A consulta poderá apresentar três tipos de situações: “Aguardando Processamento“, “Rejeitado“, e “Processado com Sucesso“.

========================================================================

Aguardando Processamento > O arquivo aguarda a próxima rotina diária de processamento do  CADPREV-Web.

========================================================================

Rejeitado > Neste caso, o resultado do processamento apresenta, alem dos dados do demonstrativo, as razões da rejeição do processamento do DPIN. O usuário deverá verificar o motivo pelo qual o arquivo foi rejeitado, conforme exemplificado na tela abaixo, e adotar as providências para correção.

Processado com sucesso > Para esta situação do processamento, o sistema apresenta apenas os dados do demonstrativo processado (Ente, nome do arquivo, data de envio, data de processamento e situação).

Assim, processado com sucesso, o usuário deverá passar para a outra etapa da consulta, pela opção “Consultar Demonstrativos“.

DEMONSTRATIVO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS – DPIN
CADPREV- Web

CONSULTAR DEMONSTRATIVOS

Processado o arquivo XML com sucesso, o usuário poderá consultar o “Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN” pela opção “Consultar Demonstrativos“, conforme tela abaixo:

Através dessa funcionalidade o usuário poderá consultar os Demonstrativos da Política de Investimentos que tiveram seus arquivos XML processados com sucesso. A partir disso poderá visualizar o Demonstrativo para impressão, bem como o histórico de retificações.

Ao clicar no ícone “Imprimir”, o sistema disponibiliza o demonstrativo processado para download, em formato PDF. Referido demonstrativo (DPIN), depois de impresso, deverá ser assinado nos campos próprios, depois digitalizado, e ser enviado pelo CADPREV-Web (opção “Enviar Documento Assinado/Digitalizado”).

DEMONSTRATIVO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS – DPIN
CADPREV- Web

ENVIAR DOCUMENTO ASSINADO/DIGITALIZADO

Após cumpridas as etapas anteriores, o “Demonstrativo da Política de Investimentos – DPIN“, devidamente assinado, deverá ser digitalizado e enviado pelo CADPREV- Web (opção “Enviar Documento/Digitalizado”). O documento digitalizado deverá ser enviado em formato PDF ou JPG, observado o tamanho máximo de 1 MB. Somente após o recebimento do documento digitalizado a SPPS efetuará a análise do Demonstrativo.