Portal do Governo Brasileiro
Menu

FORTALEZA/CE: INSS agiliza atendimento de demandas judiciais

02/02/2007 10:15

São 15 servidores para implementar a Agência de Atendimento de Demandas Judiciais

De Fortaleza (CE) – O gerente-executivo do INSS em Fortaleza, José Roberto de Oliveira, já designou os servidores que irão implementar o funcionamento da Agência da Previdência Social de Atendimento de Demandas Judiciais (APS/ADJ), criada por meio do Decreto 5.870/2006, que aprovou a estrutura regimental do INSS. São 15 servidores, sendo 14 técnicos previdenciários, dentre eles o chefe da agência, Francisco Evanilton de Queiroz Pereira, e um auxiliar de serviços diversos.

Fortaleza é uma das dez gerências que foi beneficiada com a criação da nova agência. “O Objetivo é agilizar o atendimento às ordens judiciais e atendê-las dentro do prazo”, esclarece José Roberto. A unidade contará com um setor de apoio e outro de execução. Implantação, revisão e restabelecimento de beneficios, fornecimento de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), averbação de tempo de serviço e informações a segurados e advogados são serviços a serem oferecidos pela agência.

O desgaste entre o INSS e o Judiciário tende a desaparecer com o funcionamento da nova agência. A determinação judiciária será cumprida dentro do prazo, trazendo reflexos positivos para o INSS, para o Judiciário e para o segurado. “A agilização por parte do INSS no atendimento de demandas judiciais é uma vitória de cidadania. Ganha o segurado, o INSS e a Justiça Federal”, acrescenta o chefe de Benefícios em Fortaleza, Jorge Luís Queiroz.

A Agência de ADJ funcionará na rua Pedro Pereira, 383, 9º andar – Centro, no horário das 8h às 17h.(Izabel Ribeiro)