Portal do Governo Brasileiro
Menu

Conheça as atividades para a Semana da Previdência

21/01/2002 11:10

Estão programados o “Seminário Planejamento Operacional 2002″, que contará com a participação do ministro Roberto Brant; a entrega do benefício de número 20 milhões e o lançamento de um novo serviço

Da Redação (Brasília) – Os cem gerentes executivos e os nove superintendentes do INSS se reúnem para a discussão de metas para 2002; o INSS entrega à aposentada de número 20 milhões a cartão de concessão de seu benefício; será lançado o serviço salário-maternidade pela Internet para a doméstica. Essas e outras atividades estão programadas a Semana da Previdência, que vai até 26 de janeiro. O encontro dos gerentes e superintendentes contará com a presença do ministro da Previdência, Roberto Brant, na tarde de quarta-feira (23).

Durante toda a Semana serão realizadas campanhas para informar a população, por meio do Programa de Estabilidade Social, sobre os benefícios da Previdência e a importância de o trabalhador se inscrever no INSS. O Programa de Estabilidade Social objetiva atrair para a Previdência os 40,2 milhões de trabalhadores que estão fora do sistema previdenciário e, por isso, sem direito a benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade e, no futuro, sem aposentadoria. Em todo o País, estão sendo instalados estandes da Previdência em locais movimentados, como praias e feiras. Com o mesmo objetivo, os PREVMóvel, veículos que oferecem todos os serviços da Previdência Social, estão estacionando em locais estratégicos.

APOSENTADORIA DE NÚMERO VINTE MILHÕES – O beneficiário de número 20 milhões receberá a carta de concessão de aposentaria da diretora de Benefícios do INSS, Patrícia Audi, na quinta-feira (24). A entrega será às 14h30, em frente à Superintendência do INSS, centro de São Paulo (Viaduto Santa Efigênia) e contará com a presença do diretor-presidente do INSS, Fernando Fontana.

A diretora Patrícia Audi também lança, no mesmo dia e local, o serviço salário-maternidade da doméstica pela Internet. A partir dessa data, a doméstica que trabalha com carteira assinada poderá solicitar o salário-maternidade da mesma forma que as trabalhadoras de empresas. A doméstica (ou seu empregador) deve acessar o site www.previdenciasocial.gov.br e clicar no link “Salário-maternidade”.

SEMINÁRIO – O cem gerentes e os nove superintendentes do INSS estarão reunidos no seminário “Planejamento Operacional 2002″ de amanhã (22) até quinta-feira (24), em São Paulo (Hotel Caesar Park, Rua Augusta, 1.508). No seminário, serão definidas as metas de todas as áreas do Instituto, como Arrecadação, Benefícios, Auditoria Geral, Recursos Humanos e Programa de Estabilidade Social. A Instituição trabalha com orçamento descentralizado e, por isso, cada dirigente terá a exata dimensão dos limites de recursos que vai poder contar para realizar as metas de 2002. No seminário, as diretorias vão apresentar uma retrospectiva do que foi o Plano Operacional 2001 e traçar as diretrizes e as estratégias para este ano. O ministro Roberto Brant participa do encontro na quarta-feira (23), a partir de 14h30.