FORÇA-TAREFA

Homem é preso ao se passar por procurador de segurada da Previdência

Publicado: 14/06/2019 18:18
Última modificação: 14/06/2019 18:18
Ação ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (RJ)

A Força Tarefa-Previdenciária prendeu, nesta sexta-feira (14), em flagrante, na cidade do Rio de Janeiro, um homem que tentava desbloquear um benefício previdenciário se passando por procurador de uma segurada. Ele portava documento de identificação falso supostamente emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O detido havia se cadastrado como procurador de uma segurada da Previdência e alterou o órgão pagador para outro banco.

A procuradora legítima da titular tentou sacar o pagamento no banco anterior e não conseguiu. Dirigiu-se, então, ao banco informado como o pagador do benefício e lá ficou sabendo que havia um novo procurador. Ela solicitou o bloqueio do benefício.

Ao se apresentar como procurador e pedir o desbloqueio da prestação, na Agência da Previdência Social da Praça da Bandeira, o fraudador foi preso em flagrante e conduzido à sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Além da atuação da Polícia Federal e da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a ação da Força-Tarefa teve a colaboração da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O homem preso será investigado por tentativa de estelionato previdenciário.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Social
(61) 2021-5109
Secretaria de Previdência
Voltar para o topo