INSTITUCIONAL

Encontro nacional reúne peritos médicos federais em Brasília

Publicado: 24/06/2019 19:43
Última modificação: 24/06/2019 19:43
Categoria atuará na revisão de benefícios, conforme previsto na Nova Previdência

Com novas funções criadas pela Nova Previdência, gestores e coordenadores de perícia médica federal de todas as regiões do país estão em Brasília, para discussão, alinhamento e implementação das novas atribuições da carreira. O evento começou nesta segunda-feira (24) e vai até quinta-feira (27).

Secretário de Previdência, Leonardo Rolim, fala sobre os novos desafios para a Perícia Médica.Foto: Albino Oliveira/SEPRT-ME

Os peritos médicos federais passarão a revisar benefícios previdenciários, assistenciais, tributários e trabalhistas, conforme previsto na Lei nº 13.846/2019. O normativo é resultado da Medida Provisória 871/2019, editada pelo governo federal em janeiro, para combater fraudes e irregularidades na Previdência. A previsão é que as novas ações, incluindo a revisão de benefícios por incapacidade, resultem na economia de R$ 9,8 bilhões nos próximos 12 meses.

O 1º Encontro Nacional dos Gestores da Perícia Médica Federal (GESmed) reúne 150 chefes, coordenadores e supervisores. Eles trabalham diretamente com 3,7 mil peritos médicos em todas as regiões do país. Entre os temas debatidos estão a nova estrutura organizacional, os serviços e a gestão da carreira.

Ao participar da abertura do evento, o secretário de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, classificou como fundamental o trabalho dos peritos médicos para o sucesso da Nova Previdência: “Está havendo uma transformação no serviço público. E a primeira grande transformação é justamente na carreira da Perícia Média Federal. Essa prioridade se deve ao trabalho que os peritos realizam, da importância desse trabalho e dos resultados apresentados à população”, afirmou.

Leia também: Lei de Combate às Fraudes: primeira vitória da Nova Previdência

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Social
(61) 2021-5109
Secretaria de Previdência
Voltar para o topo