EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Nova Previdência será tema da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Publicado: 22/05/2019 16:45
Última modificação: 22/05/2019 16:45
Programação desta quinta-feira (23), em Brasília, inclui palestra de representantes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho

A Nova Previdência e a previdência complementar serão tema da programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira – Semana Enef, nesta quinta-feira (23), em Brasília. A coordenadora-geral de Diretrizes de Previdência Complementar da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Márcia Paim Romera, e o coordenador-geral de Estudos Técnicos e Análise Conjuntural de Previdência Complementar, Maurício Dias Leister, darão palestra às 11h, no Centro Universitário Iesb da Asa Sul.

“A Secretaria de Previdência sempre participa e apoia as ações da Enef, pois a educação financeira está diretamente relacionada à educação previdenciária”, diz Márcia.

A 6ª edição da Semana Enef promoverá ações educativas relacionadas a questões financeiras na perspectiva da Previdência. Na última edição do evento, em 2018, foram realizadas quase 7.000 ações que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas, em todo o país.

Organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a Semana Enef é realizada anualmente e promove atividades simultâneas no país inteiro. O objetivo é promover a educação financeira e previdenciária, contribuindo para o fortalecimento da cidadania, para a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional e para a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. O Conef é formado por sete órgãos e entidades de governo e por seis organizações da sociedade civil.

 

SERVIÇO

Palestra: Nova Previdência e a importância da Previdência Complementar

Palestrantes: Márcia Paim Romera, coordenadora-geral de Diretrizes de Previdência Complementar, e Maurício Dias Leister, coordenador-geral de Estudos Técnicos e Análise Conjuntural de Previdência Complementar da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Data: 23/05/2019

Horário: 11h

Local: Centro Universitário IESB – Asa Sul – SGAS Quadra 613/614 – Lotes 97 e 98 – L2 Sul – Brasília

Voltar para o topo