ECONOMIA

Nova Previdência para servidores públicos é apresentada no Conaprev

Publicado: 20/03/2019 16:30
Última modificação: 20/03/2019 16:30
Reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social ocorreu nesta quarta-feira (20), em Brasília

Os participantes da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília, tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes parte da proposta da Nova Previdência. O enfoque da apresentação foram as mudanças para os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O secretário adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre, e o subsecretário de Regimes Próprios de Previdência Social, Allex Rodrigues, explicaram os principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que muda regras de aposentadoria no serviço público. “O novo modelo é mais igualitário: quem ganha mais paga mais, e quem ganha menos paga menos”, destacou Gutierre.

A reunião extraordinária do Conaprev, convocada para esclarecer dúvidas sobre a PEC 6/2019, ocorreu no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

 

 

Voltar para o topo