REFORMA

Equipe econômica apresenta projeto de reforma da Previdência ao presidente Jair Bolsonaro

Publicado: 15/02/2019 11:12
Última modificação: 15/02/2019 11:37
Idade para aposentadoria foi definida em 65 anos para homens e 62 para mulheres

nova previdênciaApós reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e demais membros do governo, o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, falou com jornalistas sobre o projeto de reforma da Previdência definido durante o encontro desta quinta (14), no Palácio da Alvorada.

Marinho informou que o projeto deverá ser assinado pelo Presidente na próxima quarta-feira (20), ocasião em que haverá detalhamento do texto. Adiantou, no entanto, que o Presidente optou por idades diferenciadas por gênero, 65 para homens e 62 para mulheres, com período de transição de 12 anos.

De acordo com o Secretário, no dia 20, “o Presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma esse projeto, essa nova Previdência vai ser encaminhada, discutida pelo Congresso”. E finalizou: “Esperamos que seja aprovada brevemente. O Brasil precisa e tem pressa de voltar a crescer”. (Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Economia)

 

 

Voltar para o topo