FORÇA-TAREFA

Casal é preso em flagrante com documentos falsos para obter auxílio-doença

Publicado: 22/02/2019 20:07
Última modificação: 22/02/2019 20:07
Detenção ocorreu na tarde desta sexta-feira (22), em agência da Previdência Social, em Itajaí (SC)

Um casal que apresentou documentos médicos falsos para tentar obter benefício de auxílio-doença previdenciário foi preso em flagrante nesta sexta-feira (22), por volta das 15h20, em Itajaí (SC). A detenção foi realizada pela Polícia Federal e ocorreu na Agência da Previdência Social do município.

O beneficiário preso nesta sexta-feira recebia aposentadoria por invalidez e teve o benefício cessado pela perícia médica no último dia 10 de janeiro.

Para que as prisões fossem efetuadas, houve a participação da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia e a cooperação do Monitoramento Operacional de Benefícios da Agência da Previdência Social de Itajaí.

Força-Tarefa – A Força-Tarefa Previdenciária é integrada pela Secretaria de Previdência, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, atuando no combate, de maneira integrada e eficaz, aos crimes contra o sistema previdenciário. Na Secretaria de Previdência, a COINP é a área responsável por identificar e analisar as distorções que envolvem indícios de fraudes estruturadas contra a Previdência.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
(61) 2021-5109
Secretaria de Previdência
Voltar para o topo