INTERNACIONAL

Seminário debate impactos das mudanças tecnológicas no setor previdenciário

Publicado: 26/10/2018 14:38
Última modificação: 26/10/2018 14:38
Encontro da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) terminou nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro
Foto: Maria Carolina/INSS

Seminário técnico da AISS reúne representante de vários países

Especialistas do Brasil e do exterior discutiram o futuro e os desafios da seguridade social durante o Seminário Técnico da AISS sobre Tecnologia da Informação e Comunicação no Novo Mundo do Trabalho e Serviços de Seguridade Social. O evento, promovido pela AISS, em parceria com a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, foi realizado nos dias 25 e 26 de outubro, na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (RJ).

Foram abordados temas como as transformações trabalhistas e seus impactos na legislação previdenciária, a aplicação da tecnologia para estimular contribuições voluntárias e as experiências dos países com reformas previdenciárias.

O seminário técnico reuniu membros afiliados e associados à AISS nas Américas e representantes de instituições de seguridade social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Crédito do texto:

Elisabeth Braga, da assessoria de Comunicação Social da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Estado do Rio de Janeiro (Samf-RJ).

 

Informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2021-5109

imprensa@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência

 

Voltar para o topo