COMBATE À CORRUPÇÃO: Enccla promove mais um evento para elaborar plano contra corrupção

Publicado: 11/06/2018 10:53
Última modificação: 11/06/2018 10:53

Da Redação (Brasília) – No dia 26 de junho, será realizado, no Ministério Público do Estado do Pará, o segundo evento da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com o objetivo de elaborar e aprovar o Plano Nacional de Combate à Corrupção. Esse é o objetivo da Ação 1/2018 que, dentre outras iniciativas, realizará uma série de eventos públicos regionais por todo o País.

O primeiro evento foi realizado em Curitiba, no mês passado. A ideia é que participem, agentes públicos, sociedade civil e cidadãos que possam contribuir com ideias e propostas para a elaboração do Plano. O encontro é aberto ao público. As inscrições são gratuitas pelo site do Ministério da Justiça.

Instituída em 2003, sob a coordenação do Ministério da Justiça, a ENCCLA é formada pela Secretaria de Previdência e mais de 90 órgãos, dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A Estratégia intensifica a prevenção a esses crimes porque potencializa a expertise de diversos parceiros em prol do Estado brasileiro.

Secretaria de Previdência –  Como forma de intensificar o trabalho de combate às fraudes, a Secretaria de Previdência (Sprev) coordenou, em 2017, uma das ações da Enccla. O objetivo dessa ação foi de propor a implementação de medidas que auxiliem na prevenção de crimes praticados mediante utilização de documentos falsos ou interpostas pessoas.

 

Informações:

Data: 26/06/2018
Horário:
08h às 18h
Endereço:
Auditório Nathanael Farias Leitão, Edíficio Sede do Ministério Público do Estado do Pará
Rua João Diogo, 100 – Cidade Velha – Belém/Pará
Inscrição gratuita. Vagas limitadas.