INTERNACIONAL: Delegação da República Dominicana conhece a Previdência brasileira

Publicado: 20/04/2018 18:36
Última modificação: 20/04/2018 18:36

Visita faz parte do acordo de cooperação técnica entre os dois países

 

Integrantes da delegação da República Dominicana (à direita) em reunião com corpo técnico da Previdência brasileira. 20.abr.2018. FOTO: SPREV

Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência recebeu nesta semana uma delegação de técnicos da República Dominicana. O objetivo do encontro foi intensificar a troca de experiências e boas práticas entre os dois países no âmbito do acordo de cooperação internacional para fortalecimento do Sistema Único de Informações dominicano, assinado entre Brasil e República Dominicana no ano passado.

O sistema de previdência dominicana busca fortalecer seu Sistema Único de Informações (SUIR) para incluir mais segurados, em especial, os trabalhadores por conta própria. Em setembro passado, técnicos da Secretaria de Previdência estiveram no país para compartilhar a experiência brasileira nas políticas de inclusão previdenciária.

Desta vez, a visita pelos técnicos previdenciários dominicanos incluiu também exposições sobre o funcionamento do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o programa de unificação e modernização das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias (eSocial) e a atuação da Previdência brasileira no combate às fraudes.

 

Informações para a Imprensa

Ligia Borges

(61) 2021-5009 e 2021-5109

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência

Voltar para o topo