INSTITUCIONAL: Curso de Noções Básicas em Previdência Complementar passa a ser contínuo

Publicado: 20/02/2018 15:21
Última modificação: 20/02/2018 15:25

Não há mais data de início definida e nem limite de vagas

 

Da Redação (Brasília) – Em 2018, o curso de Noções Básicas em Previdência Complementar, promovido pela Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SURPC) em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), passa a ser oferecido de modo contínuo, sem datas específicas para iniciar as aulas. Os interessados poderão começar o curso a qualquer momento até o dia 30 de novembro de cada ano. Além disso, não há mais limite de vagas oferecidas.

As mudanças são resultado do sucesso do curso e das boas avaliações dadas pelos alunos. No ano passado, em apenas dois dias as 500 vagas oferecidas foram preenchidas e foi necessário encerrar as inscrições antes do prazo final.

O curso é on line  e continua gratuito. A carga horária é de 25 horas e o prazo para conclusão dos módulos é de 60 dias. As inscrições podem ser feitas no site da Escola Virtual da Esaf – em Cursos Gratuitos na Área do Aluno. Os estudantes têm acesso ilimitado ao conteúdo durante o período das aulas. Ao final, os aprovados recebem certificado.

Entre os módulos oferecidos no  programa, estão desde a evolução da Seguridade Social e da Previdência Social no Brasil até a estrutura e as principais características da Previdência Complementar, no âmbito das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Para mais informações, acesse http://previdencia.gov.br/a-previdencia/previdencia-complementar/ead-previdencia-complementar/

 

Informações para a Imprensa

Renata Brumano

(61) 2021-5102

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência

 

 

 

 

Voltar para o topo