PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Secretaria de Previdência promove educação financeira entre estudantes

Publicado: 10/08/2017 18:00
Última modificação: 11/08/2017 19:51

O programa tem o objetivo de conscientizar os futuros segurados do sistema previdenciário

Da Redação (Brasília) – Com o objetivo de promover a educação previdenciária e financeira em escolas técnicas e faculdades, a

Subsecretario de Previdência Complementar, Paulo César dos Santos, (à direita) esclarece dúvidas de estudantes sobre a Previdência Complementar. Foto: Divulgação Ascom

Subsecretaria de Previdência Complementar, da Secretaria de Previdência (SPREV) elaborou um o Programa de Educação Previdenciária (EDUCOM) que pretende criar uma rede de colaboradores, além de ministrar palestras e esclarecer dúvidas sobre a previdência complementar.

De acordo com o subsecretário de Previdência Complementar, Paulo César dos Santos, “essa é uma oportunidade de sanarmos uma necessidade do Regime e levar mais informações aos futuros participantes do segmento, ajudando-os a decidir e planejar o seu futuro, e nada melhor do que começar pelos trabalhadores de amanhã, hoje ainda  estudantes.”

Nesse sentido, a Subsecretaria recebeu na manhã dessa quinta-feira (10), uma turma de alunos do 9º Ano da Escola Alef Peretz, instituição judaica e filantrópica de São Paulo, que manifestou interesse em conhecer o sistema de previdenciário brasileiro, em especial as características da Previdência Complementar, operada pelas entidades fechadas de previdência complementar.

A visita dos alunos faz parte de um projeto da Escola, de estudo de campo, a fim de “situá-los politicamente no funcionamento dos Poderes do nosso País”, conforme explicou a Coordenadora Educacional Fundamental II da Escola, Aline Leite Barreto.

“Achei fantástica a iniciativa da escola e o interesse dos alunos na Previdência Complementar. É uma excelente oportunidade que temos para informar e esclarecer aos futuros trabalhadores sobre a importância do planejamento, da organização orçamentária e a relevância da Previdência Social, o que vem ao encontro do Programa de Educação Previdenciária (EDUCOM)”, reforçou Paulo César.

 

Informações para a Imprensa

(61) 2021-5009 e 2021-5109

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência