SP: Instituto realiza mutirão com orientações sobre a Previdência na estação Osasco da CPTM

Publicado: 29/05/2017 15:42
Última modificação: 30/05/2017 16:45

Técnicos já passaram por seis estações da CPTM

De São Paulo (SP) – Depois de atenderem os passageiros das estações Barra Funda, Tatuapé, Luz, Brás, Pinheiros e Barueri da CPTM, agora os técnicos do INSS passam pela Estação Osasco (na Grande São Paulo) prestando informações sobre os serviços previdenciários. Eles estarão no local nos dias 30 e 31 de maio e 1.º de junho, das 8h30 às 14h30. A ação será realizada no mezanino da estação, na saída que dá acesso ao calçadão, onde funciona o comércio local do centro de Osasco.

Servidores das equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) das Gerências Executivas do INSS SP-Centro, SP-Leste, SP-Norte, SP-Sul, Osasco e Ribeirão Preto, além dos da Superintendência Regional, participam dessa ação. Entre os serviços que serão prestados está a divulgação dos canais de atendimento remoto do INSS, como o telefone 135 e a nova central de serviços pela internet, o Meu INSS, disponível em meu.inss.gov.br. Nesse endereço, o cidadão pode obter informações sobre contribuições, agendar pedidos de aposentadoria, pensão ou perícia médica, imprimir a carta de concessão do benefício e obter o extrato de pagamento, entre outros. Além disso, haverá distribuição de material informativo sobre os serviços previdenciários

O Programa de Educação Previdenciária foi criado em fevereiro de 2000 e tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

Parceria – Em novembro de 2016, o INSS firmou parceria exclusiva com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para desenvolver ações mensais desse tipo em suas estações. Desde dezembro, quando foi feita a primeira ação na Estação Palmeiras-Barra Funda, até o início do mês, quando os técnicos atenderam os passageiros da Estação Barueri, aproximadamente 8.000 pessoas foram atendidas em seis estações.

Informações para a imprensa
Nelmar Rocha
(11) 3544-3514
Assessoria de Comunicação INSS/SP