SP: INSS atende público na Estação Brás na próxima semana

Publicado: 17/03/2017 18:15
Última modificação: 17/03/2017 18:15

Serviço será prestado na interligação do Metrô com a CPTM

De São Paulo (SP) Depois das Estações Barra Funda, Tatuapé e Luz da CPTM, agora é a vez de a Estação Brás da CPTM receber técnicos do INSS para prestar informações e divulgar os serviços previdenciários às pessoas que passarem pelo local entre os dias 21 e 23 de março. O atendimento será feito das 9h às 15h, no mezanino da Estação Brás, na interligação do Metrô com a CPTM, em frente do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Entre os serviços que serão prestados, os técnicos do INSS divulgarão os canais de atendimento remotos do INSS, como o telefone 135 e a nova Central de Serviços pela internet, o Meu INSS, disponível no endereço www.servicos.inss.gov.br. Eles também falarão sobre direitos e deveres previdenciários e distribuirão material informativo sobre o INSS, entre eles, a Cartilha da Mulher.

Participarão desse atendimento servidores das equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) das Gerências Executivas do INSS SP-Centro, SP-Leste, SP-Norte, Osasco e Ribeirão Preto, além da Superintendência Regional. O PEP, criado em fevereiro de 2000, tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

Parceria – Em novembro de 2016, o INSS firmou parceria exclusiva com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para desenvolver ações mensais desse tipo em suas estações. Em dezembro, o INSS atendeu 1.400 pessoas na Estação Palmeiras-Barra Funda; em janeiro, foram atendidas 1.100 na Estação Tatuapé e, em março, 1.200 na Estação Luz. Em abril, a ação ocorrerá na Estação Pinheiros e, em maio, na Estação Osasco.

Informações para a imprensa

Nelmar Rocha
(11) 3544-3514
Assessoria de Comunicação INSS/SP