INTERNACIONAL: Delegação do Nepal conhece sistema previdenciário brasileiro

Publicado: 17/02/2017 13:25
Última modificação: 17/02/2017 13:25

No país asiático, somente os servidores públicos tem acesso à previdência social

Marcelo Caetano fala sobre o sistema previdenciário para a delegação do Nepal

Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência recebeu, nesta sexta-feira (17), em Brasília, integrantes do Ministério das Finanças do Nepal. O objetivo do encontro foi de mostrar à delegação daquele país como funciona o sistema previdenciário brasileiro.

“O Nepal demonstrou interesse em conhecer o nosso sistema previdenciário como forma de aprimorar a proteção social deles. Espero que este encontro seja muito produtivo para ambos os países”, afirmou o secretário de Previdência, Marcelo Caetano. Ele destacou ainda que, diferentemente do Nepal, o Brasil possui um sistema previdenciário que procura atender ao maior número possível de cidadãos, ao oferecer proteção social aos empregados da iniciativa privada, do serviço público e àqueles que procuram complementar benefícios. Naquele país, somente os servidores públicos têm acesso à previdência social, como policiais e professores.

Para mostrar como a previdência brasileira funciona, foram feitas apresentações sobre a proteção previdenciária no Brasil e a previdência complementar, mostrando o cenário dos fundos de pensão.

Na avaliação dos representantes nepaleses, o encontro foi muito produtivo, já que o país procura aprimorar seu sistema previdenciário para garantir proteção social a todos os cidadãos.

 

Informações para a Imprensa

(61) 2021-5009 e 2021-5109

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência