PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Seminário debate desafios em meio ao atual cenário demográfico e econômico

Publicado: 11/11/2016 14:54
Última modificação: 14/11/2016 16:37

Evento pontua para o Programa de Educação Continuada do ICSS

Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) realiza, no dia 24 de novembro (quinta-feira), seminário sobre as perspectivas e os desafios da Previdência Complementar em meio ao atual cenário demográfico e econômico brasileiro. A participação valerá quatro pontos para o Programa de Educação Continuada (PEC) do Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social (ICSS).

O evento pretende apresentar e debater soluções econômicas e previdenciárias já utilizadas no Brasil e em outros países, para subsidiar agentes públicos e privados no estabelecimento de ações de sustentabilidade e fomento do Regime de Previdência Complementar.

A primeira palestra apresentará o cenário econômico atual do Brasil e tratará das reformas necessárias, com foco na reforma da previdência. Em seguida, o tema será Previdência Complementar no Brasil e suas oportunidades, com base na experiência internacional. O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, fará a abertura do seminário.

Para o secretário-adjunto de Políticas de Previdência Complementar, José Edson da Cunha, o encontro será uma oportunidade para debater a atual situação da economia do país e identificar caminhos para a previdência brasileira, especialmente para o Regime de Previdência Complementar: “Estamos convidando profissionais renomados e a nossa expectativa é fazer um debate produtivo, que ofereça soluções práticas para nosso modelo de previdência”.

O seminário será aberto aos interessados. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até a próxima sexta-feira (18), pelo e-mail coeti.sppc@previdencia.gov.br, para posterior confirmação pela SPPC.

AGENDA

Seminário “Previdência Complementar – Perspectivas e desafios em meio ao atual cenário demográfico e econômico brasileiro”

Data: 24 de novembro (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F – Auditório, Brasília-DF

 

Informações para a imprensa

Renata Brumano

(61) 2021-5102

Secretaria de Previdência

 

Voltar para o topo