INTERNACIONAL: Brasil terá presença de peso na Conferência Interamericana de Seguridade Social

Publicado: 21/07/2016 19:18
Última modificação: 26/07/2016 18:01

Evento, realizado no México, terá presença do Secretário de Previdência, Marcelo Caetano, ao lado de autoridades do Chile e da Colômbia

 

ciss 21.jul

O Secretário de Previdência, Marcelo Caetano, e o secretário-geral da CISS, Omar de la Torre. Foto: Lucas Basílio – ASCOM / Ministério do Trabalho

Da Redação (Brasília) – O Secretário de Previdência, Marcelo Caetano, reuniu-se nesta quinta (21) com o secretário-geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS), Omar de la Torre.

O representante da CISS reiterou que o Brasil é um dos países com participação de destaque na próxima reunião da Conferência Interamericana de Seguridade Social – CISS, que acontecerá na Cidade do México, de 24 a 26 de agosto.

O evento contará com a participação do Secretário de Previdência, Marcelo Caetano, que integrará uma mesa com presença de outros representantes da área de previdência, do Chile e da Colômbia.

“A previdência é um tema de relevância em todo o mundo atualmente. Buscamos aproximação com Brasil, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai e outros porque são países que passam por transformações importantes. Queremos acompanhar esses processos e com uma presença em todo o hemisfério”, afirmou Omar de la Torre.

O secretário Marcelo Caetano afirmou que o Brasil tem interesse em manter e fortalecer laços com organizações de peso como a CISS, sediada no México. “Assim como o México, passamos por um envelhecimento rápido da população. Conhecer experiências de outros países é muito positivo para nós.”

Além do Secretário, a delegação brasileira contará com a presença do chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais da Previdência, Eduardo Basso, e do Diretor do Regime Geral de Previdência Social, Emanuel de Araújo Dantas, candidato brasileiro à vaga de diretor geral do Centro Interamericano de Estudos de Seguridade Social – CIESS. A eleição acontecerá durante a Assembleia Geral da CISS, no âmbito da Conferência.

 

Informações para a imprensa

(61) 2021-5009 e 2021-5109

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria da Previdência

 

 

Voltar para o topo