RN: Agência do INSS em Ceará-Mirim (RN) funciona em novo endereço

Publicado: 17/05/2016 17:37
Última modificação: 20/06/2016 18:00

Unidade tem estrutura moderna e seis servidores para atendimento da população da região

De Natal (RN) – A Agência da Previdência Social de Ceará-Mirim está funcionando em novo endereço, na rua Demildes Dantas, centro, próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A nova Agência tem uma área de 330m², e foi construída em um local de fácil acesso aos segurados. A unidade dispõe de equipamentos modernos, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência, devidamente sinalizada. A agência conta com três guichês, além de duas salas para a realização de perícia médica e atendimento pelo Serviço Social.

Com seis servidores, incluindo um perito médico, a unidade atende a população dos municípios de Ceará-Mirim e Pureza, aproximadamente 75 mil habitantes, totalizando 16.495 benefícios mantidos.

Para o gerente-executivo do INSS em Natal, André Paulino Santos de Azevedo, “a sociedade brasileira exige melhorias na prestação dos serviços públicos em todas as esferas, seja federal, estadual e municipal, e a Previdência, atendendo ao clamor do cidadão e da cidadã de Ceará-Mirim e região, entrega uma agência com mais comodidade e conforto a todos que procuram nossos benefícios e serviços diariamente”, informou.

Mensalmente, são injetados na economia desses municípios o corresponde a R$ 13,5 milhões com os benefícios pagos aos segurados e pensionistas da Previdência. Em geral, esse dinheiro movimenta a economia desses municípios. A importância da renda recebida do INSS, todos os meses, é visível nos municípios onde o comércio sobrevive em função da venda de seus produtos aos aposentados e pensionistas.

Para o prefeito de Ceará-Mirim , Antônio Peixoto, que fez a doação do terreno para a construção da agência, “a nova unidade do INSS é de grande importância, não só para o município, mas para toda a população da região, por facilitar o acesso dos segurados a esta moderna agência que está localizada na área central da cidade”, declarou.

 

Assessoria de imprensa
Assessoria de Comunicação Social do INSS/RN
Tels. (84) 3216-5171 / 3216-5020

Voltar para o topo