BAHIA: São Francisco do Conde ganha INSS Expresso

Publicado: 02/05/2016 12:08
Última modificação: 20/06/2016 14:49

Internet reduz a distância entre a população e a Previdência Social

Da Redação (em Brasília) – A inauguração de um ponto de atendimento “expresso” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Fancisco do Conde (BA) beneficia mais de 35 mil habitantes do município, distante 50 quilômetros da capital. O INSS Expresso é uma espécie de Agência da Previdência Social virtual, onde o cidadão pode realizar diversos serviços na internet, pelo endereço eletrônico www.previdencia.gov.br, por meio de um terminal de autoatendimento.

Em São Francisco do Conde a prefeitura viabilizou um espaço, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Social, situado à rua 29 de Junho, onde funcionários cedidos pelo município orientam os cidadãos sobre os serviços e benefícios da Previdência Social. Quando necessário, agendam o atendimento e encaminham a pessoa à Agência da Previdência Social em Santo Amaro, a 11 quilômetros da cidade.

O Expresso, na Gerência Executiva Salvador, é supervisionado pela técnica do Seguro Social Shirley Oliveira, coordenadora da rede conveniada e responsável pelo treinamento dos atendentes. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira, a expectativa da Prefeitura de São Francisco do Conde é de que, por mês, 200 pessoas sejam beneficiadas com o serviço.

A inauguração do espaço moderno e confortável, que funciona das 8h às 14h, ocorreu na quinta-feira, 28 de abril. O evento reuniu a população local no centro da cidade, que aplaudiu a parceria do INSS com a prefeitura, ampliando o acesso do trabalhador à Previdência.

O gerente-executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento, falou do esforço que vem sendo feito para a construção de uma Agência da Previdência Social no município. “Estamos empenhados em trazer até vocês uma unidade que ofereça todos os serviços, sem que precisem ir à procura de atendimento previdenciário. Com o apoio da prefeitura, acreditamos que isto não está longe de acontecer”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Ministério do Trabalho e Previdência Social
Assessoria de Comunicação Social INSS/BA

Voltar para o topo