ATENDIMENTO: População de Santa Izabel do Pará recebe nova agência da Previdência Social

Publicado: 05/05/2016 17:55
Última modificação: 20/06/2016 17:56

Secretário-executivo do MTPS entregou oficialmente a unidade que atenderá 1,7 mil segurados por mês

O secretário executivo do MTPS, Claudio Puty, durante inauguração de agência no Pará. Foto: ASCOM / MTPS

O secretário-executivo do MTPS, Claudio Alberto Puty, visita agência de Santa Izabel do Pará. Foto: ASCOM / MTPS

Da Redação (Brasília) – Funcionando desde janeiro, a Agência da Previdência Social (APS) de Santa Izabel do Pará foi entregue oficialmente, nesta quinta-feira (5), à população do município paraense.

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Claudio Alberto Puty, visitou a unidade de atendimento, descerrou a placa comemorativa e concedeu benefícios previdenciários.

A APS, na cidade distante 48 km de Belém, tem capacidade para 1.760 atendimentos por mês. Oferece conforto e acessibilidade aos segurados da Previdência Social. Possui sete posições de atendimento, uma sala para o Serviço Social e dois consultórios médicos, com capacidade para realizar 300 perícias mensalmente.

Durante a visita, Claudio Puty ressaltou que “houve uma revolução no atendimento da Previdência Social, após a década de 1990. Temos unidades nos locais mais longínquos do país. E uma das maiores metas é a entrega de agências aqui no Pará”, afirmou, comentando as dimensões do estado.

O secretário agradeceu o empenho dos servidores e disse que o MTPS “fez questão de vir aqui para registrar que esse legado, de reconhecimento de direitos,  e conquistas na área social”.

O superintendente regional do INSS para as Regiões Norte/Centro-Oeste, André Fidelis, lembrou que, em Santa Izabel do Pará, o INSS atendia em uma garagem. “E mesmo com o empenho dos servidores, sabemos que não era o lugar adequado nem para servidores e nem para receber os segurados, que merecem todo o nosso respeito”.

Além da população da Santa Izabel do Pará, a nova agência da Previdência atenderá também os moradores de Bujaru, Tomé-Açu e Concórdia do Pará – totalizando mais de 20 mil benefícios. A maior parte deles (12,7 mil), da zona rural. A APS Santa Izabel está localizada na Rua João Coelho, na região central da cidade.

Novas agências – Nesta sexta-feira (6), outras duas novas unidades serão inauguradas no estado do Pará. São as agências de Igarapé-Açu, às 10h, e Salinópolis, às 16h. Juntas, atenderão a uma população de quase 135 mil pessoas. Por meio do Plano de Expansão, a Previdência já entregou 14 novas APS no Pará. No total, a população do estado passa a contar com 53 agências fixas da Previdência.

 Assessoria de Imprensa

Ministério do Trabalho e Previdência Social

ascom.mps@previdencia.gov.br

(61) 2021-5102

Voltar para o topo