PB: INSS Cultural e UFPB fazem exposição de arte

Publicado: 26/04/2016 21:30
Última modificação: 21/06/2016 15:55

Mostra, que abre nesta quarta (27), reúne obras de seis artistas

Da Paraíba (PB) – O INSS Cultural e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abrem a exposição “De volta à plataforma”,  nesta quarta (27), às 19h, na Galeria Lavandeira, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, em João Pessoa (PB).

Com curadoria assinada pelo servidor do INSS e coordenador do INSS Cultural, Bertrand Martins, o projeto reúne nove obras assinadas por seis artistas, sendo uma delas coletiva, feita pelos alunos da Oficina Escola de João Pessoa.

A exposição, idealizada pelo professor do curso de Artes Visuais da UFPB, Gabriel Bechara, mostra um recorte curatorial da Coleção do Museu da Pessoa da Previdência Social, que está em fase de implantação.

De acordo com Bertrand,  “A mostra ‘De Volta à Plataforma’ busca também mostrar os desafios de voos cada vez mais longos, regressando ao ponto de origem para incentivar seus semelhantes às possibilidades de um horizonte sem limites”, avaliou.

Os artistas que participam da mostra são Meiacor, Cybele Dantas, Bertrand Martins, Wenio Pinheiro, Perfect e Lucas Barbosa. A exposição fica em cartaz até o dia 23 de maio.

Serviço:

Exposição “De Volta à Plataforma”

Abertura: Quarta-feira (27), às 19h

Local: Galeria Lavandeira, Bloco B, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa

 

Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação Social/PB
Diana Reis
(83) 3216 2151

Voltar para o topo