MA: INSS participa do II Mutirão da Documentação em vários municípios do MA

Publicado: 13/04/2016 10:31
Última modificação: 20/06/2016 18:27

Objetivo é facilitar o acesso das trabalhadoras às políticas públicas por meio de emissão gratuita de documentos, orientação jurídica e demais serviços

De São Luís (MA) – A Gerência-Executiva do INSS em São Luís participa do II Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação acontece no período de 11 a 22 de abril nos municípios maranhenses de Porto Rico, Mirinzal, Cedral, Guimarães, Central do Maranhão, Bequimão e Alcântara.

O objetivo é facilitar o acesso das trabalhadoras às políticas públicas por meio de emissão gratuita de documentos, orientação jurídica e demais serviços, dando autonomia e qualidade de vida às mulheres que vivem nas comunidades rurais. A prioridade do mutirão é atender as mulheres, mas homens, jovens e crianças também terão acesso aos serviços oferecidos.

A Previdência Social participa como um dos órgãos parceiros levando orientação e serviços por meio de palestras, distribuição de materiais informativos, inscrições na Previdência Social, consultas de vínculos, simulações de aposentadorias e agendamentos, entre outros.

Assessoria de Imprensa

Ministério do Trabalho e Previdência Social

(98) 3232-1637

Voltar para o topo