TRABALHO: Superintendências preparam programação especial para Semana da Mulher

Publicado: 08/03/2016 17:17
Última modificação: 08/03/2016 17:25

Haverá palestras e prioridade nos atendimentos

mulher-trabalhadora

Uma semana para refletir sobre a participação e os direitos das mulheres no mundo do trabalho. Assim deve ser a rotina nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego nos estados. De segunda-feira (7) até sexta-feira (11), elas serão a prioridade nos atendimentos.

A superintendente do estado de Sergipe, Celuta Cruz Moraes Krauss, explica que o objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a situação feminina no mundo do trabalho. “Sabemos que há desigualdades nos postos de trabalho e também nos salários, e precisamos reforçar isso nessa semana”, explica.

Em algumas agências haverá prioridade em todos os atendimentos em relação aos homens. Outras promoverão apresentações artísticas e palestras. Há também unidades que colocarão banners e cartazes para que, assim que entrar nos locais, o público já se dê conta de que essa deve ser uma semana de reflexão.

Em Aracaju, capital de Sergipe, durante todo o dia 8, ocorrerão apresentações artísticas revezadas por palestras sobre prevenção de acidentes e direitos específicos das mulheres. O mesmo vai ocorrer em Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Em Manaus (AM) e Curitiba (PR), a programação se estende por uma semana. São Paulo realizou um debate esta manhã (7) e Recife (Pernambuco) fará um seminário dia 23 de março.

 

Saiba mais sobre o que será feito no seu estado:

 

Amazonas

Ceará

Goiás

Mato Grosso

Paraná

Pernambuco

Sergipe