RN: GEXNAT realiza mutirões em nove Agências

Publicado: 02/03/2016 18:21
Última modificação: 02/03/2016 18:21

De Natal (RN) – O Serviço de Benefícios, em parceria com a seção de Atendimento do INSS em Natal, está coordenando a execução de dois mutirões: o primeiro, de antecipação de atendimento, e o segundo para a retirada dos benefícios por incapacidade, que ficaram represados durante o período de greve. Os mutirões serão realizados em nove agências da área de abrangência da GEXNAT, nos períodos de 7 a 11 de março, e 28 de março à 1º de abril.

As ações serão realizadas, simultaneamente, nas Agências de Santa Cruz, Ceará Mirim, Canguaretama, Parnamirim, Natal Norte, Natal Centro, Natal Ribeira, Natal Sul e Natal Nazaré. “Essas agências receberão servidores de outras unidades e das Seções de Reconhecimento de Direito e de Saúde do Trabalhador, da Gerência Executiva, que virão dar sua colaboração”, explica a chefe da Seção de Atendimento,  Nathália Monteiro.

Durante as ações, serão antecipados os benefícios urbanos e rurais das seguintes espécies: pensões por morte, salário- maternidade e aposentadoria por idade. De 7 à 11 de março serão atendidos os segurados que estão agendados para o período de 14 à 24 de março; e de 28 de março a 1º de abril serão atendidos os segurados que estão agendados para o período de 4 à 15 de abril.

Para o acompanhamento desse trabalho, a GEX vai realizar na segunda-feira (14), uma reunião de avaliação do primeiro mutirão. Na segunda-feira, dia 4 de abril, ocorre a avaliação do segundo mutirão. As reuniões serão às 9h, na sala de vídeo conferência, no 11º andar da sede do INSS, em Natal.

Informações para a imprensa:

Cynthia Santos

(84) 3216.5179