INTERNACIONAL: Previdência Social brasileira capacita funcionários do INSS moçambicano

Publicado: 11/03/2016 12:23
Última modificação: 11/03/2016 15:28

Missão do INSS brasileiro e da Dataprev oferece curso de Gestão de Projetos e Análise de Pontos de Função

Da Redação (Brasília) – Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) estão em missão em Maputo para capacitar 23 servidores do INSS de Moçambique. A ação faz parte do acordo que visa à modernização da previdência daquele país, assinado em 2010, pelos dois países.

As capacitações ocorrem até o dia 18 de março. Na primeira etapa, o curso é oferecido por instrutores da Dataprev em Gestão de Projetos. Já na segunda parte, os servidores do INSS do Brasil oferecem capacitação em Análise de Pontos de Função.

O objetivo da missão é capacitar os técnicos do INSS moçambicano em conteúdos de Tecnologia da Informação para apoiá-los na operacionalização do Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique (Sissmo). O sistema foi idealizado para atender as reais necessidades da segurança social moçambicana e vai substituir gradualmente o sistema manual em uso.

O projeto Modernização da Previdência Social de Moçambique é coordenado pela Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Previdência Social e pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores.

Informações para a Imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Ascom MTPS / Previdência Social