BA: São Francisco do Conde vai ganhar ponto de atendimento expresso

Publicado: 22/03/2016 17:32
Última modificação: 17/06/2016 18:41

Por esses terminais os usuários podem atualizar endereço, calcular contribuições previdenciárias, consultar concessão de benefícios e agendar serviços  

A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador firmou convênio com a Prefeitura de São Francisco do Conde, na região metropolitana da capital, para instalação de Ponto de Atendimento INSS Expresso na cidade. A população do município, que é atendida em Santo Amaro, distante 11 quilômetros, vai poder usufruir de serviços previdenciários oferecidos pela internet, em local de acesso público.

O termo do convênio assinado, nesta terça-feira (22), entre o gerente-executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento, e o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Santos, tem vigência de três anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A data de inauguração do espaço físico destinado ao Atendimento INSS Expresso ainda não está definida, mas para Sacramento “este é mais um passo para melhoria dos serviços oferecidos aos beneficiários da Previdência Social”.

INSS Expresso – É uma modalidade de atendimento criada em 2012 para reduzir a demanda espontânea nas Agências da Previdência Social. São terminais de autoatendimento onde é possível realizar ações via internet pelo Portal do MTPS. O Expresso permite o agendamento de serviços, atualização de endereço, cálculos de contribuições previdenciárias, consultas sobre o andamento de revisão, recursos e concessão de benefícios, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa

Ministério do Trabalho e Previdência Social – INSS/BA

Mais informações:
(71) 3243-8410

Voltar para o topo