AL: INSS atende trabalhadores rurais em Flexeiras

Publicado: 31/03/2016 17:28
Última modificação: 20/06/2016 15:14

Mutirão do PNDTR vai até esta sexta-feira (1º)

De Maceió (AL) – Esta semana o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) está em Flexeiras. A participação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o objetivo de informar as trabalhadoras sobre seus direitos e deveres previdenciários, facilitando o acesso aos serviços previdenciários.

As atividades do INSS no programa são desenvolvidas por meio de palestras e atendimento individual. Os principais serviços são agendamentos, consulta de benefícios, consulta de resultado de perícia médica, consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) – inscrição, vínculos e remunerações, contagem de tempo de contribuição, atualização de cadastro, análise de documentação para fins de direito a benefícios, entre outros.

O PNDTR foi criado em 2004 e busca a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja em atividades na agricultura familiar ou na reforma agrária. O programa é realizado em todo o país pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o INSS e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Mutirão vai até esta sexta-feira (1º). Neste ano, esta é a terceira comunidade de Alagoas contemplada com o mutirão.

 

Assessoria de Imprensa
Ministério do Trabalho e Previdência Social
(82) 3216-4116

Voltar para o topo