TRABALHO: Ministério realiza encontro com 27 superintendentes regionais do trabalho

Publicado: 25/02/2016 16:07
Última modificação: 25/02/2016 17:54
Ministro Rosseto durante encontro com superintendentes regionais. Foto: Kenedy Brayan/MTPS

Ministro Rosseto em encontro com superintendentes regionais. Foto: Kenedy Brayan/MTPS

Da Redação (Brasília) – Superintendentes Regionais do Ministério do Trabalho e Previdência Social de todo o país se reuniram em Brasília, em encontro encerrado nesta quinta-feira (25/02), após dois dias de troca de experiências para alinhar prioridades de ação para o próximo período, como a unificação e padronização do atendimento e a prestação de serviços de qualidade em todas as unidades.

O ministro Miguel Rossetto, que abriu o evento, destacou o objetivo de “pensar uma gestão participativa e democrática, tendo como referência estratégica qualificar as relações de trabalho e o atendimento ao trabalhador e trabalhadora”. Para Rossetto, as superintendências regionais devem ser espaços de diálogo, com capacidade de iniciativa e de pautar as diferentes realidades do mercado de trabalho em nosso país.

“Queremos buscar uma marca clara no ministério, de excelência na prestação de serviços”, afirmou Rossetto. Entre os desafios propostos pelo ministro estão a ampliação das políticas de inclusão de Pessoas com Deficiência e menores aprendizes no mercado de trabalho, potencializar as ações de economia solidária, valorizar e estimular as oportunidades de trabalho para mulheres, e reforçar as ações de saúde e segurança no trabalho, incorporando estas iniciativas à marca do Ministério do Trabalho e Previdência Social, criando um identidade nacional comum.

Informações para a Imprensa
(61) 2031-6537
Ascom/MTPS