PROGRAMA HABITACIONAL: Em Canoas, Rossetto entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida para 300 famílias

Publicado: 19/02/2016 11:26
Última modificação: 19/02/2016 16:25

Da Redação (Brasília) – O ministro do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Miguel Rossetto, entregou, nesta sexta-feira (19), em Canoas (RS), a chave do apartamento do Residencial Macro Quarteirão 3 para Carla Pereira, 30 anos. Mãe de cinco filhos, Carla já sabe o que vai fazer com o dinheiro que economizar do aluguel. “Vou investir na educação dos meus filhos”.

Rossetto entregou 300 apartamentos para 1,2 mil pessoas em Canoas. “São 300 famílias que hoje entram em seus sonhos, o sonho da casa própria com dignidade”, destacou o ministro, lembrando que todos os residenciais têm padrões de qualidade e são equipados com infraestrutura completa, escola, creche, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. “E aqui em Canoas, como não pode faltar na tradição gaúcha, uma boa churrasqueira”.

A entrega em Canoas faz parte da ação do governo federal que realizou a entrega simultânea em mais seis cidades do país, totalizando 4.904 novas casas para a população brasileira. O secretário da Previdência Social, Carlos Gabas, também participou da entrega dos apartamentos em Mogi das Cruzes (SP), simultaneamente.

A presidenta Dilma Rousseff entregou 2.432 moradias em Petrolina (PE), pela manhã, ato que ocorreu simultaneamente também em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Belo Horizonte (MG), Franca (SP), Mogi das Cruzes (SP) e São José dos Campos (SP) e Canoas (RS). Cerca de 19 mil pessoas estão sendo beneficiadas.

À tarde, Rossetto segue para entregar casas em Venâncio Aires. O Residencial Bela Vista está 100% concluído e conta com 256 unidades habitacionais, divididas em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes, beneficiando 1.024 pessoas.
Histórico – No Rio Grande do Sul, o programa já beneficiou mais de 815,7 mil pessoas com a entrega de outras 203,9 mil casas próprias às famílias de baixa renda. Os investimentos do Governo Federal no estado ultrapassam 19,4 bilhões. No Brasil 10 milhões de pessoas já foram beneficiadas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias.

Veja a galeria de fotos da entrega das casas

 

Confira as outras agendas do ministro Rossetto no Rio Grande do Sul:

 

Entrega de 256 Unidades Habitacionais MCMV em Venâncio Aires

Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Residencial Bela Vista – Venâncio Aires

 

Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Débora Thomé Sayão

Data: 22 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 8h

Local: ERS 734 s/nº – Bairro Bolaxa – Rio Grande

 

Inauguração da APS Piratini

Data: 22 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 11h

Local: Rua Conceição Perez de Ávila, 78 – Centro, Piratini

 

Posse do Superintendente Regional do Trabalho no estado

Data: 22 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 16h30

Local: TCE – Palácio Flores da Cunha – Rua Sete de Setembro, 388, Térreo – Centro Histórico – Porto Alegre

 

Informações para a Imprensa
(61) 2031-6537
Ascom MTPS