TRABALHO: Ministro destaca qualidade dos serviços em posse de novo superintendente do RS

Publicado: 22/02/2016 19:15
Última modificação: 22/02/2016 19:19

Cláudio Fernando Brayer Pereira assumiu o cargo nesta segunda-feira (22)

(Porto Alegre) – O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, deu posse nesta segunda-feira (22) ao novo superintendente regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul, Cláudio Fernando Brayer Pereira. No evento, Rossetto destacou a missão do Ministério do Trabalho e Previdência Social em oferecer com eficiência um conjunto se serviços públicos que são conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

posse-srte-rs

Ministro Miguel Rossetto durante a posse de Cláudio Fernando Brayer Pereira. Foto: Renato Alves/MTPS

Para Rossetto, a posse do novo superintendente traduz um compromisso de “construção de espaços para que os trabalhadores e trabalhadoras que eventualmente precisem de uma carteira de trabalho ou de acesso ao seguro desemprego, possam ser acolhidos e atendidos da forma rápida possível”.

O ministro também destacou o desafio da superintendência em  ampliar a qualificação profissional, a inclusão de pessoas com deficiência e aprendizes no mercado de trabalho gaúcho, e em manter “a tradição do estado no desenvolvimento da economia solidária, que busque formas inovaforas de trabalho e produção”

Pereira é servidor da Secretaria da Agricultura e Irrigação do Rio Grande do Sul e tem experiência como gestor público desde 2001. Foi prefeito de Santa Vitória do Palmar por dois mandatos, presidente do Instituto Rio-Grandense do Arroz e chefe de Gabinete da Superintendência do IBAMA no estado.

Ele assume a superintendência com mais de 300 funcionários e o desafio de atender a todo o estado principalmente nas áreas de promoção do emprego e qualificação de trabalhadores. “Seguiremos fazendo as ações de fiscalização, mas entendemos que esse é um momento de nos concentrarmos em medidas que promovam o emprego e contribuam para a qualificação dos trabalhadores. Precisamos ser protagonistas nessas áreas”, afirmou o novo superintendente.