FÓRUM: Governo apresenta temas para o debate sobre a previdência

Publicado: 17/02/2016 16:49
Última modificação: 17/02/2016 19:15

Apresentação aos integrantes do colegiado trata de demografia, financiamento e regras de acesso

Apresentação aos integrantes do colegiado trata de demografia, financiamento e regras de acesso. Fotos: Erasmo Salomão/MTPS. Mais Fotos

Apresentação aos integrantes do colegiado trata de demografia, financiamento e regras de acesso. Fotos: Erasmo Salomão/MTPS. Mais Fotos

Da Redação (Brasília) – O Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social passará a debater temas específicos relativos à situação atual da previdência brasileira e à sustentabilidade do modelo no longo prazo com o objetivo de apresentar propostas para aperfeiçoamento do sistema.

Demografia, financiamento, regras de acesso, além da convergência dos regimes previdenciários estão entre os temas que foram apresentados pelo secretário especial da Previdência Social, Carlos Gabas, na reunião do Fórum, nesta quarta-feira (17), no Palácio do Planalto. Confira aqui a apresentação dos assuntos propostos.

Na reunião, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, apresentou o conjunto de medidas que estão sendo tomadas pelo governo para a retomada do crescimento. Barbosa abordou, também, temas específicos da previdência que impactam na sua sustentabilidade. A apresentação do ministro pode ser acessada clicando aqui.

Informações para a Imprensa
(61) 2021-5109 / (61) 2031-6537
Ascom MTPS