EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA: Programa completa 16 anos com mais de 85 mil ações

Publicado: 16/02/2016 19:22
Última modificação: 16/02/2016 20:02

PEP deve lançar curso on-line para informar e conscientizar cidadãos

Da Redação (Brasília) – O Programa de Educação Previdenciária (PEP) completou 16 anos nesta terça-feira (16). Foram mais de 85 mil ações, que beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas. Criado no ano 2000, o programa tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre seus direitos e deveres em relação à Previdência Social.

PEP deve lançar curso on-line para informar e conscientizar cidadãos.

PEP deve lançar curso on-line para informar e conscientizar cidadãos. Foto: divulgação

Entre as atividades realizadas pelo PEP estão palestras, seminários, campanhas, fóruns e cursos para representantes de empresas, sindicatos, associações, escolas e universidades. Além disso, o programa leva informação para quem vive ou trabalha no campo, nas igrejas, nas tribos indígenas, nas prisões, nas feiras livres. O PEP já formou mais de 105 mil disseminadores das informações previdenciárias.

O Coordenador do PEP, Everaldo Bernardes de Oliveira, explica que o programa também ajuda a ampliar o nível de cobertura previdenciária no Brasil, diminuindo a informalidade. “Nosso objetivo é continuar disseminando conhecimento e colhendo cidadania. O foco é ampliar ainda mais as ações do PEP nas comunidades e associações de classe e também divulgar o assunto previdenciário na internet”, disse.

Até abril, o PEP deve lançar um curso on-line sobre educação previdenciária no portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Informações para a Imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Ascom MTPS / Previdência Social