BA: GEX promove eventos educativos no sul da Bahia

Publicado: 17/02/2016 19:17
Última modificação: 17/02/2016 19:22

De Salvador (BA) – A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Itabuna comemora os 16 anos do Programa de Educação Previdenciária (PEP) com a promoção de diversos eventos educativos, na região sul da Bahia. O propósito das ações é informar e conscientizar a sociedade sobre os direitos e deveres previdenciários do cidadão brasileiro, incentivando a inclusão e permanência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Nesta quinta-feira (18), pela manhã, a assistente social do INSS Nádia Aparecida e a técnica do Seguro Social Valéria Magalhães ministram palestra na Associação Comercial de Ilhéus sobre benefícios previdenciários e assistenciais para associados e radialistas. À tarde, a palestra será   para servidores municipais de Governador Lomanto Júnior, sobre  as alterações da regra para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição, por meio da fórmula 85/95.

Nos dias 22 e 23, as educadoras previdenciárias Noélia Nascimento e Thiana Brandão orientam empreendedores individuais sobre as regras de concessão dos benefícios e documentos necessários para a concessão. Elas também tiram dúvidas sobre inscrição, qualidade de segurado e carência para um público composto por Microempreendedores Individuais (MEI). A ação é executada em parceira com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Itabuna.

Mais informações:

Ivan Cláudio

(73) 3613-0769