AM: Gexman aumenta disponibilidade de vagas no Sisage

Publicado: 22/02/2016 17:07
Última modificação: 22/02/2016 17:07

Iniciativa visa à redução do TMEA e IMA-GDASS

De Manaus (AM) – A Seção de Atendimento da Gerência-Executiva do INSS em Manaus está lançando mão de vários recursos para reduzir o indicador de Tempo Médio de Espera do Atendimento Agendado (TMEA) aos usuários dos serviços previdenciários. Entre esses recursos estão a abertura de novas vagas no Sistema de Agendamento (Sisage);  pré triagem dos serviços já agendados;  redução do tempo de atendimento de alguns serviços  e convocação de servidores de outras unidades de atendimento. A iniciativa beneficiará os usuários das Agências da Previdência Social da capital e dos municípios de Manacapuru e Parintins.

A ação leva em conta a situação de cada unidade. As agências da capital que não dispõem de recursos humanos suficientes para executar o plano de redução imediata do TMEA, por exemplo,  vão convocar, temporariamente, servidores de unidades com menor demanda, como os do interior, para a atuarem nas unidades que mais precisam. Servidores que atuam na retaguarda, na área meio, e até chefes de seções, também estão sendo deslocados para esta ação.

A Seção de Atendimento (Seat) também está fazendo uma pré-triagem. Os servidores ligam para o segurado, 48 horas antes do horário do agendamento, para confirmar a presença na data agendada. “Encontramos também alguns casos em que o segurado agendou para o serviço errado ou desejava apenas informações e não requerer benefício. Nesses casos, e quando o segurado confirma que não comparecerá à APS na data agendada, a Seat cancela o agendamento, abrindo automaticamente vagas que seriam perdidas. Apenas com este trabalho a Gexman está podendo ofertar em média 50 vagas a mais por semana na capital.” Informa Luiz Zocca, chefe da Seção de Atendimento da Gexman.

Segundo Zocca, a Gexman também está elaborando ações de médio e longo prazo, que poderão ser observadas a partir de agosto deste ano, para estabilizar a oferta de serviços aos segurados.

Clizares Santana, gerente-executivo da Gexman, enfatiza que as medidas adotadas já estão surtindo efeito. “Após as ações iniciadas, já observamos uma redução significativa no TMEA da Gexman. Devemos manter o plano com o objetivo de alcançar um TMEA de menos de 40 dias, visando tanto a positiva aferição do indicador da Idade Média do Acervo (IMA-GDASS) quanto a melhoria do atendimento ao segurado da Previdência Social no Amazonas”, informou . (SCS/AM)