AL: INSS promove treinamento para médicos credenciados

Publicado: 17/02/2016 18:58
Última modificação: 17/02/2016 18:58

Os profissionais devem começar a atuar ainda este mês

De Maceió (AL) – A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Maceió, iniciou a capacitação de seis médicos peritos credenciados, nesta segunda-feira (15), conforme a legislação vigente. O credenciamento tem como objetivo aumentar o quantitativo de atendimentos de perícia, a fim de reduzir o tempo de espera dos segurados do INSS.

Os peritos iniciarão suas atividades ainda este mês. Eles vão atuar nas agências Jatiúca e Monte Máquinas, na capital, e nas cidades de Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares.

O perito médico é responsável pela avaliação médica obrigatória para a concessão dos benefícios por incapacidade para o trabalho. O médico perito avalia se a enfermidade apresentada pelo trabalhador o impede de exercer sua atividade. Por isso, muitas vezes, o problema de saúde que incapacita uma pessoa para o trabalho não incapacita outra. Cabe ao perito avaliar cada situação, considerando o tipo de enfermidade e a natureza da atividade exercida pelo segurado.

Informações para a imprensa:

(82) 3216-4116