SP: INSS participa do Dia do Bem, ação que oferece serviços gratuitos à população

Publicado: 21/01/2016 11:58
Última modificação: 21/01/2016 11:59

Evento integra a programação de aniversário de São Paulo

De São Paulo (SP) – O INSS participa do Mutirão da Cidadania de São Paulo – Dia do Bem na segunda-feira (25), das 10h às 16h, no Largo Coração de Jesus, centro da capital paulista. O evento tem o objetivo de oferecer serviços gratuitos aos moradores de rua e promover ações de reinserção desses cidadãos na sociedade. O evento integra a programação de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 462 anos.

 
Nessa ação de cidadania, os servidores do Programa de Educação Previdenciária (PEP) das Gerências Executivas do INSS SP-Sul, SP-Norte e SP-Leste darão informações e orientações ao público sobre os serviços e benefícios do INSS, bem como poderão acessar o Portal da Previdência (www.previdencia.gov.br) para fazer agendamentos e consultas. Haverá ainda distribuição de material de divulgação sobre a serviços e benefícios previdenciários.

 
Dia do Bem  – Além do atendimento da Previdência Social, a população contará com prestação de serviços de órgãos e empresas que trabalham com saúde, beleza, cidadania, educação e cultura. Por ocorrer em um local próximo da região conhecida como cracolândia, o Mutirão da Cidadania contará com um atendimento intenso da Assistência Social da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e Defensoria Pública. No local, estarão disponíveis mais de 200 vagas em clínicas de recuperação de dependentes em álcool. (ACS/SP)