MOBILIZAÇÃO: Campanha sensibiliza servidores públicos no combate ao Aedes aegypti

Publicado: 28/01/2016 19:19
Última modificação: 29/01/2016 19:20

Iniciativa da Presidência da República inclui limpeza em instalações da Administração Pública Federal e distribuição de panfletos

Da Redação (Brasília) – A partir desta sexta-feira (29), terá início a “Semana da Limpeza – Não dê folga para o Mosquito Aedes aegypti”, uma campanha da Presidência da República para sensibilização dos 1,6 milhão de servidores no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Material distribuído aos servidores para a conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti

A campanha incluirá limpeza exaustiva em todas as instalações da Administração Pública Federal, fixação de cartazes e distribuição de panfletos informativos sobre o ciclo de vida do mosquito e locais que devem ser inspecionados com frequência, como reservatórios, bandejas de geladeira e de ar-condicionado, vasos sanitários, lajes e calhas.

“É esperado que o servidor público seja exemplo no combate ao mosquito”, afirmou o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Francisco Gaetani, órgão que coordena a ação.

O Instituto Nacional de Seguro Social – INSS entrou na campanha com uma série de ações, como instituição de um comitê para acompanhamento, realização de videoconferência para disseminar a informação às cinco Superintendências Regionais: Sul, Nordeste, Norte/Centro-Oeste, Sudeste 1 (SP) e Sudeste 2 (RJ, MG e ES), distribuição de comunicado em suas instalações e reunião com terceirizados. Além disso, fará o monitoramento e limpeza nos arredores e partes superiores do seu edifício sede em Brasília e outras instalações, no Setor Bancário Sul, Setor Bancário Norte e no Setor de Indústria e Abastecimento (Almoxarifado).

 

Voltar para o topo