GESTÃO: Ministério do Trabalho e Previdência unifica perfis no Twitter

Publicado: 15/01/2016 19:10
Última modificação: 18/01/2016 14:29

@TrabalhoEPrev é o novo perfil oficial do órgão na rede social

 

Da Redação (Brasília) – Com a unificação dos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social (MPS), anunciada durante a reforma administrativa pela presidenta Dilma Rousseff em 2015, os perfis institucionais nas redes sociais também estão sendo formatados gradativamente. A primeira mudança foi realizada nesta sexta-feira (15), com a fusão dos perfis no Twitter. Agora todos os conteúdos do ministério neste canal serão postados pelo perfil @TrabalhoEPrev, em substituição aos antigos @trabalhogovbr, do Ministério do Trabalho e Emprego, e @MinPrevidencia, do Ministério da Previdência Social.

 

A unificação também irá ocorrer em outras plataformas digitais como Facebook, Instagram, SoundCloud e Flickr, dentro dos próximos dias, bem como nos portais institucionais. A iniciativa busca facilitar o acesso de informações aos internautas que terão concentrados, num único ambiente, informações sobre programas e serviços da área do Trabalho e da Previdência Social.

 

Reforma – Em outubro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou uma ampla reforma administrativa com o objetivo de melhorar a gestão pública, tornar o país mais competitivo e assegurar mais igualdade de oportunidades aos cidadãos. Entre as medidas, foi anunciada a fusão dos ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, que passou para Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

 

Ascom/Previdência Social