AVISO DE PAUTA: Pernambuco recebe nesta segunda (25) três novas Agências da Previdência Social

Publicado: 22/01/2016 13:09
Última modificação: 22/01/2016 13:13

Unidades serão entregues às populações de Buíque, São Bento do Una e Lajedo, dentro das comemorações dos 93 anos da Previdência brasileira

Da Redação (Brasília) – Mais de 150 mil pessoas dos municípios pernambucanos de Buíque, São Bento do Una e Lajedo serão beneficiados com a abertura de novas agências da Previdência Social, inauguradas nesta segunda-feira (25), pelo Secretário Nacional de Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

“Além dos ganhos para os cidadãos e cidadãs de toda região, que não mais precisarão se deslocar em busca do atendimento previdenciário, as inaugurações ocorrem no marco dos 93 anos da Previdência Social brasileira e do Dia do Aposentado, comemorados neste domingo, 24 de janeiro”, observa o secretário.

Com a abertura das novas agências, Pernambuco passa a contar com 67 unidades do INSS. Desse total, 23 (incluindo as atuais) já foram inauguradas segundo o Plano de Expansão da Rede de Atendimento. A Previdência investiu mais de R$ 3 milhões para a construção das três agências. As unidades são instaladas em terrenos doados pelas prefeituras e seguem as normas de segurança e acessibilidade para a realização de todos os serviços previdenciários, oferecendo conforto e comodidade.

Nas três novas unidades serão mantidos aproximadamente 17,5 mil benefícios previdenciários, que incluem aposentadorias, pensões e auxílios, da clientela urbana e rural, injetando todos os meses cerca de R$ 20 milhões na economia dos municípios. Os recursos transferidos pela Previdência Social são um dos fatores que contribuem para dinamizar a economia da região.

 

Inaugurações de Agências da Previdência Social em Pernambuco

  • 25 de janeiro (segunda-feira)

 

9h – Buíque

Travessa Coronel Antônio Cavalcante, s/nº – Centro

 

11h30 – São Bento do Una

Travessa Dr. João Valença, s/nº – Centro

 

14h30 – Lajedo

Avenida Clube Náutico Capibaribe, s/nº

 

(Ascom/MTPS)