93 ANOS: Previdência inaugura três novas agências em Pernambucano

Publicado: 25/01/2016 17:46
Última modificação: 25/01/2016 17:49

LOC/REPÓRTER: A Previdência Social inaugurou três novas agências em Pernambuco, nesta segunda-feira, 25 de janeiro. Buíque, São Bento do Una e Lajedo são os municípios que receberam as unidades.

As agências vão ser responsáveis por aproximadamente 27,5 mil benefícios previdenciários, que incluem aposentadorias, pensões e auxílios, da clientela urbana e rural, e vão injetar, mensalmente, cerca de R$ 20 milhões na economia dos três municípios.

O secretário especial do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participou das inaugurações. Ele destaca a importância das novas unidades para a população.

TEC/SONORA: Só aqui nestas três agências nós vamos beneficiar mais de 153 mil pessoas, que antes dessas agências teriam que se deslocar, viajar pra buscar um direito seu numa cidade distante, num local distante  de onde ele mora.

LOC/REPÓRTER: As novas unidades fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, que já entregou 20 novas agências no estado. A Previdência investiu mais de R$ 3 milhões na construção das novas unidades que seguem as normas de segurança e acessibilidade para a realização de todos os serviços previdenciários, oferecendo conforto e comodidade aos segurados.

As inaugurações desta segunda-feira ocorrem no marco dos 93 anos da Previdência Social brasileira e do Dia do Aposentado, comemorados no domingo, 24 de janeiro.

Com as novas agências, os pernambucanos passam a contar com 67 unidades de atendimento do INSS no estado.

De Brasília, Lourdes Marinho.