RPPS: Aberta consulta pública para contribuir com a gestão dos Regimes Próprios

Publicado: 10/12/2015 19:32
Última modificação: 10/12/2015 19:32

LOC/REPÓRTER: A partir desta quinta-feira, os interessados no tema Previdência dos Servidores Públicos, sejam da União, dos Estados ou municípios, podem opinar sobre o Manual do Pró-Gestão.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social abriu, nesta data, consulta pública que prossegue até o dia 20 fevereiro. As sugestões e críticas vão contribuir para a construção das diretrizes que irão aprimorar o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O Secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Brunca, explica como uma boa gestão pode contribuir para  a modernização desses regimes.

Estamos lançando para consulta pública um manual que organiza esta atividade e que disciplina como os regimes próprios podem participar, aderindo ao Pró-Gestão, e os critérios que são objeto de avaliação para buscar um maior grau de profissionalização, de melhoria de processos, de qualificação dos trabalhos que são realizados pelos Regimes Próprios em prol dos segurados.

LOC/REPÓRTER: Benedito Brunca destaca que as contribuições da consulta pública vão ajudar na certificação dos Regimes Próprios.

Esperamos as contribuições dos atores que debatem esse assunto, de modo que a gente tenha, ao final desse processo, possibilidade de publicar todo o manual de procedimentos, instituindo e organizando a forma de validação e de aferição dos Regimes Próprios que estarão participando da certificação, que estamos estabelecendo para o Pro-Gestão.

LOC/REPÓRTER: As sugestões, dúvidas ou críticas podem ser enviadas para o e-mail progestao.rpps@previdencia.gov.br, até o dia 20 de fevereiro de 2016.

De Brasília, Lourdes Marinho.