MG: Segurados do INSS devem ficar atentos para não cair em golpes

Publicado: 11/12/2015 17:39
Última modificação: 11/12/2015 17:39

De Teófilo Otoni (MG) –  Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos para evitar golpes que prometem ganhos e facilidades junto à Previdência Social.  O Vale do Jequitinhonha, onde está localizada a Agência da Previdência Social de Almenara, que atende dez municípios na sua área de abrangência, é uma região bastante vulnerável à ação de golpes.

É importante que o segurado saiba que o atendimento previdenciário é gratuito e deve ser agendado pelo telefone da Central Atendimento 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br, não sendo, de maneira alguma, necessário a contratação de empresa, associação ou outro tipo de intermediário. Essa ação possibilita a diminuição ou até a eliminação de  assédio  sofrido por segurados nas imediações da Agência.

O cidadão que se sentir constrangido por intermediários deve contactar a Ouvidoria-Geral da Previdência Social pelo telefone 135, da Central de Atendimento, ou pelo site www.previdencia.gov.br ou ainda  escrevendo uma carta no para o PREVCartas, Caixa Postal 09714, CEP 70040-976, Brasília/DF.

No caso de dúvidas, ligue para a Central 135, de segunda a sábado, de 8h às 23h, ou procure uma agência da Previdência mais próxima de sua residência. (ACS/MG)

Voltar para o topo