AVISO DE PAUTA: Seminário promove debate entre Brasil e Itália sobre sistemas de seguro contra acidentes de trabalho

Publicado: 09/12/2015 15:57
Última modificação: 09/12/2015 15:57

Da Redação (Brasília) – O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) promove o 2o Seminário Internacional sobre os Sistemas de Seguro contra Acidentes de Trabalho no Brasil e na Itália: custeio, benefícios e relação com o eSocial. O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília.

O custeio do Seguro contra Acidentes de Trabalho (SAT) no Brasil e na Itália, necessidades de aprimoramento e os problemas atuais para a concessão e o reconhecimento dos benefícios de natureza acidentária e da aposentadoria especial são alguns dos temas em debate.

O objetivo do encontro é permitir que técnicos dos dois países troquem experiências a respeito dos respectivos sistemas de seguro contra acidentes de trabalho.

O seminário faz parte das atividades previstas no Acordo de Cooperação Internacional do Programa para Coesão Social na América Latina – EUROsocial.

 

2o Seminário Internacional sobre os Sistemas de Seguro contra Acidentes de Trabalho no Brasil e na Itália: custeio, benefícios e relação com o e-Social

Data: 10/12 (9h às 17h30) e 11/12 (9h às 12h)

Local: Auditório do Ministério do Trabalho e Previdência Social

 

Informações para a imprensa:

(61) 2021-5109

Ascom/Previdência Social

Voltar para o topo