CISS: Especialistas debatem envelhecimento e economia preventiva

Publicado: 04/11/2015 17:49
Última modificação: 04/11/2015 17:50

LOC/REPÓRTER: Um evento em São Paulo, com apoio do Ministério do Trabalho e Previdência Social, reúne nesta quinta e sexta-feira especialistas de vários países das Américas para tratar do tema  “Envelhecimento e Economia Preventiva”. O desafio das nações americanas é pensar propostas que garantam a sustentabilidade para a previdência social no futuro. Também será realizada Assembleia Geral Extraordinária da CISS, que é a Conferência Interamericana de Seguridade Social.

A Economia Preventiva atua especialmente no âmbito da proteção social e leva em conta diversas áreas do conhecimento para prevenir e antecipar riscos nas sociedades modernas, assim como propõe soluções, caso os riscos se materializem.

Entre as autoridades que participam do evento estão o Secretário Especial da Previdência Social do Brasil, Carlos Gabas; o Vice-Ministro do Trabalho da Colômbia, Luis Ernesto Gómez Londono; e o Diretor-Geral do Instituto Mexicano de Seguro Social, José Antônio González Anaya, que é também presidente da CISS. A programação conta com a participação de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Organização Pan-americana de Saúde.

O evento acontece no Hotel Panamby, na Barra Funda, em São Paulo.

De Brasília, Lourdes Marinho.

Voltar para o topo